A nossa velejadora, Valentina Guimarães, estreou no Campeonato Brasil Centro de Optimist, nesta segunda-feira (18), com um bom resultado. A atleta pernambucana assumiu a liderança na categoria mirim feminino após as duas primeiras regatas da competição, realizadas no Iate Clube do Espírito Santo, em Vitória. Na classificação geral ela terminou o dia em 57º.

Nosso clube ainda conta com mais três representantes. Miguel Andrade começou com o 9º lugar no infantil e o 53º no geral. No juvenil, Antônio da Fonte ficou em 13º e na 18ª colocação no geral. Na mesma categoria, Júlio César Avellar ocupa a 18ª posição e está em 27º no geral. O outro representante de Pernambuco é João Pedro Cardoso, do Iate Clube Itamaracá, que está em 20º no juvenil e 35º no geral.

O Campeonato Brasil Centro, somando ao resultado do Campeonato Brasileiro, realizado em janeiro, classifica os velejadores para as principais competições internacionais de Optimist. De acordo com a classificação, os melhores colocados garantem vagas, em sequência, para o Campeonato Mundial, na Antígua, de 6 a 16 de julho, para o Campeonato Europeu, na França, de 22 a 29 de junho, e para o Norte-Americano, nas Bahamas, de 27 de setembro a 4 de outubro.

Classificação do Campeonato Brasil Centro de Optimist

– Valentina Guimarães – 1º no mirim feminino e 57º no geral

– Miguel Andrade – 9º no infantil e 53º no geral

– Antônio da Fonte – 13º no juvenil e 18º no geral

– Júlio César Avellar – 18º no juvenil e 27º no geral

– João Pedro Cardoso – 20º no juvenil e 35º no geral