O velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco Antônio da Fonte terminou o Campeonato Norte-Americano de Optimist, no México, com um grande resultado. Entre os 150 velejadores da competição, o atleta ficou no 6º lugar geral e como o brasileiro melhor colocado. O título foi conquistado pelo americano Stephan Baker pela segunda vez.
A equipe do Brasil foi comandada pelo técnico Edival Júnior, também do Cabanga, e Átila Pellin. O pernambucano, desde o primeiro dia, disputou as primeiras colocações até encerrar a competição no pódio. O melhor momento de Antônio da Fonte foi a vitória na terceira regata. O velejador ainda conquistou um 3º lugar e um 9º.
O Cabanga Iate Clube ainda foi representado por Marcelo Souza, que ficou na 16ª posição geral e como quarto melhor brasileiro. Ele ficou atrás de Mário Otávio Júnior e João Pedro Cardoso.
Na bateria Prata, Júlia Ollivier alcançou mais um grande resultado para o Cabanga. Terminou na 3ª posição e subiu ao pódio como a melhor colocada no feminino.