O velejador do Cabanga Antônio da Fonte embarcou, na última terça-feira (24), com destino as Bahamas para a disputa do Campeonato Norte-Americano de Optimist. A competição inicia no próximo domingo (30) e segue até o dia 4 de outubro com a participação de 164 velejadores do mundo todo, incluindo os 20 brasileiros.

Antônio da Fonte se classificou para o Norte-Americano de Op ao terminar na 14º posição geral do acumulado entre as disputas do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Brasil-Centro de Optimist, realizados em janeiro e fevereiro deste ano. Com a classificação garantida, o velejador pernambucano embarcou com boa perspectiva de resultados.

“A preparação de Antônio da Fonte foi muito boa e estamos confiantes. Ele, inclusive, participou de clínicas preparatórias no Rio de Janeiro promovidas pela Confederação Brasileira de Vela com os outros velejadores do Brasil. Então, acreditamos que ele pode repetir a boa classificação do ano passado ou conquistar até algo mais”, explicou o técnico do Cabanga Edival Júnior.

O atleta do Cabanga participou do Campeonato Norte-Americano também em 2018, no México, e terminou na 6º colocação como o melhor brasileiro classificado. Neste ano, além de Antônio da Fonte, Pernambuco será representado por João Pedro Cardoso.