O segundo dia do 48º Campeonato Norte/Nordeste de Optimist, neste sábado (31/10), em Maria Farinha, acirrou a disputa pelo título com mais três regatas realizadas já com o descarte computado. Com as condições de vento superiores à da estreia, a competição ganhou ainda mais emoção. O velejador do Cabanga Júlio César Avellar assumiu a liderança geral da competição com 15 Pontos Perdidos (PPs) após vencer duas provas e ter ficado em terceiro na outra.

Incluindo os velejadores de todo Brasil, Henrique Diniz, do Yacht Clube de Santo Amaro/SP, é o segundo colocado. Na disputa regional, os quatro primeiros também são do Time Cabanga. Miguel Andrade é o segundo (16 PPs), Valentina Roma (30 PPs) terceiro e Lucas Araújo (36 PPs). Do Iate Clube de Itamaracá, João Pedro Cardoso é o quinto com 39 PPs.

Entre as meninas do regional, Valentina Roma lidera no feminino e na categoria. Milena Araújo, do Cabanga, ocupa o segundo lugar, seguido por Juliana Borba, do Yatch Clube da Bahia (YCB).

ESTREANTE
Entre os estreantes, o Norte/Nordeste de Optimist tem uma nova líder: Maria Júlia, do YCB, subiu na classificação e está em primeiro com 12 PPs. Júlia Lobo, do Cabanga, é a segunda colocada, com 17 PPs, enquanto Guilherme Costa, também da Bahia, é o terceiro com 23 PPs.

A competição regional será concluída neste domingo (01º/11) com mais três regatas para os veteranos e duas para os estreantes. Os velejadores vão para a água a partir das 12h para definir os campeões.

Confira abaixo as súmulas do Norte/Nordeste de Optimist:

Súmula – Veterano

Súmula – Estreantes