A Regata-Recife Fernando de Noronha terá novidades em 2018. Neste ano, a Refeno passou por mudanças no visual. A primeira delas foi o lançamento da nova logomarca para comemorar a marca histórica de 30 edições. O responsável pela criação da foi o velejador Carlos Marrocos.

Satisfeito com o resultado, Bacs, como é conhecido Carlos Marrocos, tentou colocar a visão e a emoção do velejador que participa da Refeno. E ele tem história para contar da regata por já ter disputado 28 edições.

“Tentei colocar o aspecto do velejador na logomarca. Sei o que o velejador sente e passa na Refeno. Disputei a regata 28 vezes. E, por isso, para mim foi muito bacana criar e tentar mostrar a nossa vivência. Tentei mostrar a representatividade da Refeno e do que é Noronha”, explicou Carlos Marrocos.

A nova logo é composta com a formação de três elementos gráficos que, reunidos, dão forma ao conceito da Refeno: ecologia, dinamismo e emoção. O Morro Dois Irmãos e o mar foram os escolhidos para representar Fernando de Noronha com suas marcas registradas. E há também dois traços na logo que fazem alusão ao impulsor do veleiro.