Pernambuco foi bem nas disputas desta sexta-feira do Campeonato Norte/Nordeste de Vela das classes Laser e Hobie Cat 16, que está sendo disputado na subsede do Cabanga Iate Clube em Marinha Farinha.

Na Laser 4.7, dobradinha do Estado: Yuri Reithler e Edvaldo Barbosa ocupam as duas primeiras colocações, respectviamente. Yuri venceu duas e ficou em segundo na outra.

Na classe Laser Radial, destaque para Daniel Dantas, terceiro colocado geral, atrás apenas dos brasilienses João Ramos e Rodrigo Mendonça. Dois fortes pernambucanos, Ítalo Silva e Mateus Pinheiro também estão na disputa da Radial.

“Estou afastado de competições regionais de Laser há três anos, daí a minha dificuldade de dosar o barco e o ritmo. Mas estou me esforçando ao máximo na água para obter bons resultados”, falou Daniel.

Os baianos saíram na frente na Laser Standard. Alberto Vita ganhou as duas regatas e Rodrigo Mendonça ao tirar dois segundos. Neste sábado, mais três provas definem o grande campeão.

Já na Hobie Cat 16, o grande destaque é o atual campeão brasileiro Cláudio Cardoso, que ao lado de Ricardo Correa cruzou a linha de chegada em primeiro nas duas provas, do total de sete. A dupla cearense Robert Bezerra e Gilberto Félix está na segunda posição. Em terceiro lugar outra dupla cearense, Daniel Nottingham e Mequias Queiroz. A modalidade ainda contará com mais três regatas neste sábado e outras duas no domingo para definir o vencedor.