A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), publicou Portaria com a lista de exigências para as embarcações que vão disputar a 34ª edição da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno). A partida este ano está marcada para o dia 23 de setembro, no Marco Zero do Recife.

Os participantes da Maior Regata Oceânica da América Latina deverão observar todos os procedimentos estabelecidos na norma.  Vale a pena destacar que, o último dia para a vistoria dos veleiros participantes será na quinta-feira, dia 21 de setembro (dois dias antes da partida), junto à Capitania dos Portos. As embarcações participantes deverão estar aptas a realizar a travessia de acordo com os regulamentos da Marinha do Brasil.

Da África do Sul, Arabella é o primeiro barco de fora a chegar para Refeno 2023

Naboa (SP) no Cabanga para a segunda participação na Refeno

Excepcionalmente, para o período da Refeno, será autorizado o empréstimo dos materiais de salvatagem como o EPIRB e balsas salva-vidas. No caso do EPIRB, o cadastro será feito no link abaixo:

infosar.decea.gov.br

FISCALIZAÇÃO

As inspeções da equipe de fiscalização da CPPE nos veleiros da Regata Recife Fernando de Noronha (Refeno) serão agendadas previamente pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco.