Nossa velejadora Valentina Guimarães Roma se garantiu no grupo das melhores competidoras do Campeonato Europeu de Optimist, que está sendo disputado em Sonderborg, na Dinamarca. Nas duas regatas realizadas nesta quarta-feira (03/08), a pernambucana cravou um 12º e um 38º lugares.

Com isso, está na 50ª posição, classificando-se para a flotilha de ouro por estar até agora entre as 56 primeiras colocadas. Valentina não ficou totalmente satisfeita com o resultado, mas ter ficado na ouro pode sim ser considerado uma vitória, em virtude da pouca intensidade dos ventos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO EUROPEU DE OPTIMIST

SEGUE A DISPUTA

As provas seguem nesta quinta-feira (04/08), com a seguinte divisão: 56 meninas na flotilha de ouro e 55 na prata. Entre os meninos, a segmentação é ouro (48), prata (47) e bronze (47).

Até agora, foram seis regatas disputadas na Escandinávia. O melhor desempenho da representante do Cabanga Iate Clube de Pernambuco foi na quarta prova, realizada na terça (02/08). Valentina foi top ten, ficando com o décimo lugar.

A equipe verde e amarela, além de Valentina, é composta por Maria Brum, Felipe Vicente e Enzo Ricardi. O Campeonato Europeu é organizado pelo Sonderborg Yacht Club.

São 253 velejadores inscritos, representando 43 países. Não necessariamente só europeus. Casos de Brasil, Argentina, Austrália, Bahamas, Canadá, Estados Unidos, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia, Israel, Oman e Tailândia.