O mar da praia de Maria Farinha, litoral norte pernambucano será tomado de 24 a 28 de julho, por 40 velejadores de Optimist, durante a realização do Norte/Nordeste da classe. Atletas oriundos de Pernambuco, Bahia, Ceará, São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, prometem disputas acirradas pela conquista do título. E emoção é o que não vai faltar, pois os participantes terão pela frente um poderoso adversário: o tempo. É que os ventos estão muito fortes, acima dos 20 nós, acarretando assim, ondas grandes.

O Cabanga Iate Clube será representado na competição por 10 atletas: Yuri Reithler (15), Vitor Soares (12), Tiago Soares (10), Tiago Monteiro (11), Henrique Burle (9), Marina Hutzler (10), Letícia Lira (10), Ludmila Lira (10), Ana Catarina Cândido (10) e Júlia Olivier (9). Além de Roberto Cardoso (8) e Luiz Guilherme (8) do Iate Clube de Itamaracá.

Os jovens e promissores velejadores prometem fazer bonito no Campeonato. Há uma semana todos passaram por um intensivo com pelos menos 4h dárias na água, onde aperfeiçoaram o bordo, a partida, o toque do barco, a velocidade, entre outros.

Ao todo serão 12 regatas para os veteranos (três por dia) e oito para os estreantes (duas por dia). As provas terão início a partir do meio-dia.

“O nível técnico vai ser muito alto, mas a equipe pernambucana está preparada. Vamos lutar pelo título geral com três atletas: Yuri, Tiago Monteiro e Vitor. Também podemos subir ao pódio nas categorias estreante, mirim e infantil”, afirmou o Gerente de Vela do Cabanga, Edival Junior. 

“Treinei muito. Desde o Brasileiro estou focado nesta competição, que mesmo sendo regional, vai receber atletas de todo o Brasil. Com certeza darei o melhor de mim”, enfatizou Yuri.

Programação:

24/07- Medição dos barcos e cerimônia de abertura

25/07- Regatas

26/07- Regatas

27/07- Regatas

28/07- Regatas e cerimônia de premiação