Ao comprar seu primeiro veleiro de porte, um GP 30 chamado Adhara, em Paraty, no Rio de Janeiro, Fernando Campello fez sua primeira viagem utilizando um tablet na volta para casa, em Florianópolis/SC. Ao todo, o passeio durou seis dias, passando por Ubatuba, Ilhabela, Santos, São Francisco do Sul, Pirraças, para chegar ao seu destino.

Em seu manual, criado para dar novas dicas para uma melhor viagem com a ajuda dos tablets, o velejador, primeiramente, aponta as principais características para a escolha do produto. Em relação ao tamanho da tela, sugere um de 10” para ajudar na visualização durante a navegação. O aparelho também deve possuir itens indispensáveis, como: bússola, receptor 3G e wifi, entre outras sugestões.

No decorrer do manual, Fernando Campello mostra vários modelos de tablets para navegação. Explica, ainda, a configuração necessária de luz e os acessórios para proteção do material, como protetor a prova d’água.

O dono do GP 30, se coloca à disposição para ajudar navegadores que tenham dúvidas e estejam velejando por Florianópolis, onde vive. “Posso ajudar dentro das minhas possibilidades. O Adhara está na Marina Santo Antônio”, finalizou Fernando Campello.

CONTATO
fdcampello@yahoo.com.br

LINKS PARA CONSULTAS
Rumo Magnético

I-Marine Apps
Panbo The Marine Electronics  Hub