Após a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist, no Veleiros do Sul, no Rio Grande do Sul/RS, agora o Time Cabanga se preparam para mais duas competições no clube gaúcho. A partir do dia 4 de janeiro, os pernambucanos disputam a Copa Brasil de Estreantes e o Campeonato Brasileiro de Optimist. Ao todo, o nosso clube será representado por 12 atletas.

No Brasileiro, o Cabanga será representado por Antonio da Fonte, Lucas Sant’anna, Julio Cesar Avellar, Miguel Andrade, Ricardo Akalay, Guilherme Araújo, Milena Araújo e Valentina Roma. Pernambuco ainda terá na disputa João Pedro Cardoso, do Iate Clube de Itamaracá. A competição começa no dia 4 e segue até o dia 14 de janeiro. Destes, apenas Ricardo e Valentina não estiveram no Sul-Brasileiro.

Já no estreante, que segue até o dia 6 de janeiro, o Cabanga contará com quatro representantes: Catarina Gondim, Luisa Alves, Marcelo Gomes e Beatriz Raposo.

Ambas as competições, na visão do técnico Pedro Fázio, são fundamentais na formação dos atletas. Para o comandante, é importante adquirir experiência e alçar voos mais altos na vela.

“Para os veteranos é muito importante porque eles têm que “engrossar o couro” e ter a maturidade necessária para os próximos campeonatos. Já os estreantes precisam ter essa vivência com os mais velhos, pegando dicas e compartilhando experiências”, afirmou.

Em 2019, o Time Cabanga conquistou resultados expressivos em ambas competições. Na Copa Brasil, Lucas Sant’anna foi o mais bem colocado, terminando em sexto no geral. Valentina Guimarães ficou com o título no Mirim Feminino e Milena Araújo com o segundo lugar na Infantil Feminino. Já no Brasileiro, Antônio da Fonte terminou como o 12º lugar.

Flotilha de Pernambuco

Copa Brasil de Estreantes

Catarina Gondim

Luísa Alves

Marcelo Gomes

Beatriz Raposo

Campeonato Brasileiro de Optimist

João Pedro Cardoso

Antonio da Fonte

Lucas Sant’anna

Julio Cesar Avellar

Miguel Andrade

Ricardo Akalay

Guilherme Araújo

Milena Araújo

Valentina Roma