O Time Cabanga de Vela Jovem encerrou, neste sábado (3), a participação no Campeonato Mundial de 29er, na cidade de Gdnya, na Polônia com resultados relevantes. A principal competição da classe, com mais de 175 velejadores de todo o mundo, contou com a participação das duplas Tiago Monteiro e Vinícius Oliveira e Ludmila Lira e Júlia Ollivier, além do técnico Edival Júnior, um dos comandantes da equipe brasileira.

A competição iniciou na última segunda-feira e, desde quinta, os velejadores foram divididos por baterias para as finais. Tiago Monteiro e Vinícius Oliveira ficaram na Prata e terminaram no 17º lugar com 70 Pontos Perdidos (PPs) após oito regatas. Os melhores resultados dos pernambucanos foram duas vezes na 4ª posição e uma em 5º. Na classificação geral, ficaram em 62º.

Foto: Volnys Bernal

Enquanto Ludmila Lira e Júlia Ollivier, na bateria Bronze, concluíram a competição em 25º com 248 PPs. Nas seis regatas disputadas da reta decisiva, a melhor colocação foi um 3º lugar. Já na classificação geral, as velejadoras ficaram na posição de 125º.

Assim, foi finalizada a participação no Campeonato Mundial de 29er do Time Cabanga de Vela Jovem, que apenas reafirmou o caminho de evolução sendo traçada. Diante de tantos concorrentes, nossos velejadores subiram mais um degrau e adquiriram mais uma grande experiência na vela.

Foto: Volnys Bernal