Pelo Grupo Prata do Sul-Americano de Optimist 2015, que está sendo realizado em Paracas, no Peru, os velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco Tiago Monteiro e Marina Hutlzer voltaram a competir pelo quarto dia de competição individual.

Nas duas regatas disputadas, Tiago conseguiu uma boa colocação no Grupo Prata com apenas seis pontos perdidos na primeira regata, e mais seis na segunda. Com isso, o velejador pernambucano terminou o dia ocupando a sexta colocação em seu grupo com 115 pontos perdidos.

Em seu primeiro dia de competição no Grupo Prata, Marina Hutzler terminou o dia na 48ª posição do Grupo Prata, após terminar as duas regatas realizadas na última sexta-feira (17) na 39ª e 42ª posições, respectivamente. É importante lembrar que Marina foi poupado da competição por grupos da última quarta-feira (15) devido à uma lesão no pulso.

MAIS BRASIL

Entre os destaques brasileiros na competição, Tiago Quevedo, que liderava o geral não teve um dia muito bom. O gaúcho foi desclassificado nas duas regatas do dia, e como apenas uma pontuação pode ser descartada, Tiago caiu para a 14ª posição, faltando apenas dois dias para o término da competição. Pela pontuação, o título do Sul-Americano está praticamente descartado para o Brasileiro.

A brasileira Rafaella Salles continuou na ponta da competição feminina, ficando em 21º na classificação geral após terminar as duas regatas do dia em 31º (descarte) e 25º. Como as duas americanas que ficaram na frente de Rafaella não participam da classificação Sul-Americana, a brasileira continua na liderança.

 

Foto: Matias Capizzano/ Divulgação