O velejador pernambucano Tiago Monteiro, 13 anos, terminou o Brasil Centro de Optimist, realizado em São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Rio de Janeiro, encerrado neste final de semana, na terceira colocação. O velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco ficou atrás de Tiago Quevedo e Gabriel Camargo que terminaram em primeiro e segundo respectivamente. Ao todo, foram realizadas oito regatas.

O desempenho de Tiago nas três últimas regatas do Brasil Centro garantiram o terceiro lugar na classificação final da competição. Antes de marcar um quinto, terceiro e segundo lugar neste domingo (29), o velejador pernambucano figurava na quarta colocação geral, atrás também de Clara Penteado. Com esse bom resultado, Tiago desbancou a velejadora e confirmou o bronze.

A competição serviu de preparação para os brasileiros, incluindo Tiago, que entre os dias 20 e 30 de outubro disputarão em San Isidro/Argentina o Campeonato Mundial de Optimist. Para conseguir a vaga, o velejador do Cabanga Iate Clube terminou o 41º Norte/Nordeste de Optimist, realizado na Baía de Todos os Santos, em Salvador/BA na quinta colocação.

Somando a pontuação do Campeonato Brasileiro de Optimist (realizado no início deste ano, em Marinha Farinha, com a participação de 142 velejadores), onde Tiago conquistou o terceiro lugar geral, mais a quinta colocação nesta competição regional, o velejador terminou o ranking geral da Associação Brasileira de Vela na classe Optimist na quarta colocação.

Confira o resultado final do Brasil Centro de Optimist Veterano