A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) estará realizando desta quinta-feira (30 de abril) até o próximo domingo (3 de maio), no Rio Grande do Sul, um treinamento intensivo com os cinco velejadores do Brasil que disputarão o Mundial de Optimist, em Kamien Pormorski, na Polônia, entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro. O velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Tiago Monteiro, atual número 3 do Brasil, estará participando da clínica.

O velejador é o único pernambucano na equipe brasileira que também conta com Tiago Quevedo (RS), Gabriel Camargo (RS), João Vasconcellos (RS) e João Tatsch (RS). O treinamento será supervisionado pelo treinador da delegação brasileira no Mundial, Átila Pellin.

CLASSIFICAÇÃO

Tiago garantiu sua participação no Mundial no 37º Campeonato Sul-Brasileiro, em março deste ano, em Jurerê, Santa Catarina. O velejador do Cabanga terminou a competição na segunda colocação. A também velejadora do Cabanga, Marina Hutlzer, garantiu uma das vagas do País no Norte Americano de Optimist, na Antígua, no Caribe, entre os dias 5 e 12 de julho deste ano.