Mais uma etapa do Ranking Optimist aconteceu no último fim de semana, na praia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. A disputa segue liderada por Tiago Monteiro, 13 anos, que venceu duas das três regatas disputadas no último sábado (9). Vale lembrar que as regatas programadas para o último domingo (10) foram adiadas para o dia 16 por conta do Dia dos Pais.

A disputa do último final de semana contou com a participação de 20 velejadores. Tiago Monteiro venceu as duas primeiras regatas, enquanto a última teve como líder a Marina Hutzler, que representou a vela pernambucana recentemente no Norte Americano do Optimist, no México.

Após 15 regatas realizadas até o momento, Tiago Monteiro segue na liderança com 11 pontos. Tiago Soares (22), Vinicius Oliveira (38), Marina Hutzler (44) e Rodrigo Villarroel (46) vêm na sequência. 

É bom lembrar que, dentre os participantes, os dez melhores velejadores vão se classificar para o Brasileiro 2015 pela categoria masculina. No feminino não existe um limite de velejadores e o Cabanga Iate Clube poderá levar quantas atletas estiverem disponível.

Confira a classificação do Ranking até o momento