Apesar de enfrentar grandes dificuldades devido às condições climáticas, pois ora tem chuva, ora falta vento, ora tem tempestade… os velejadores de Optimist do Cabanga Iate Clube, acostumados com ventos mais constantes, estão mostrando que foram para o Brasileiro da classe para dar o melhor. A competição está acontecendo no Iate Clube de Santo Amaro/ São Paulo de 17 a 24 de Janeiro.

Já diz o ditado: Quem é filho de peixe… Peixinho é… Prova disso é que o filho mais novo do campeão mundial de Hobie Cat 16 Ted Monteiro, Tiago Monteiro de apenas 11 anos, está dando show. Após a sexta regata, Tiago continua em terceiro geral, depois de tirar (13º, 6º, 2º, 5º, 3º e 6º) e segundo lugar no infantil.

“É sensacional este resultado, pois como tinha falado o objetivo de Tiago era ficar entre os 22 primeiros para poder conquistar uma vaga no Sul Americano, mas a colocação dele é fantástica. Tiago no geral está brigando com meninos bem experientes e mais velhos de 13 a 15 anos”, disse Ted.

Outro destaque é Tiago Soares de 10 anos, que é o atual vice-campeão brasileiro mirim e no momento está em primeiro na categoria. Tiago prometeu fazer bonito para voltar com o título. Fora os dois Tiagos, os pernambucanos mais bem colocados são Vitor Soares (13) que está em 30º na categoria Juvenil e Marina Hutzler (11) que está em terceiro na categoria Infantil Feminino.

“O campeonato está na metade e já temos excelentes resultados com os dois Tiagos. Apesar de muito novo, o grupo está em sintonia. Vamos dar o melhor”, enfatizou o treinador da equipe, Edival Junior. Ao todo estão competindo 140 velejadores de todo o país. Pernambuco ainda conta com o talento de Letícia Lira, Ludmila Lira, Guilherme Santana, Roberto Cardoso e Julia Olivier.

Estamos na torcida…!