O terceiro dia de regatas do Campeonato Mundial da classe 29er, realizado na cidade de Gdynia, na Polônia, foi de bons resultados para os velejadores do Cabanga Tiago Monteiro e Vinícius Oliveira. A dupla ficou entre os 15 primeiros colocados em duas das três disputas desta quarta-feira e estão na 71º na classificação geral.

Já foram realizadas nove regatas no Mundial de 29, mas na primeira do dia os pernambucanos largaram escapados. Na sequência, porém, se recuperaram terminando em 13º, na segunda, e em 5º, na terceira. Assim, Tiago Monteiro e Vinícius Oliveira estão com 138 Pontos Perdidos (PPs) na competição e disputarão a Flotilha Prata a partir desta quinta-feira.

A outra dupla do Cabanga na disputa é Ludmila Lira e Júlia Oliivier, que ocupam a 124ª colocação com 215 PPs. Nesta quarta-feira, elas ficaram duas vezes no 16º lugar e uma em 28º concluindo as provas do dia. As velejadoras são as melhores brasileiras classificadas e garantiram uma vaga na Flotilha Bronze.

O Campeonato Mundial de 29er segue até o próximo sábado com a participação de 175 velejadores. Além dos atletas, o Cabanga conta também com o técnico Edival Júnior, que é um dos comandantes da equipe brasileira.