Os velejadores do Cabanga Tiago Monteiro e Vinícius Gondim disputarão, a partir da próxima segunda-feira (6), o Campeonato Brasileiro da classe Laser. A competição será realizada no Iate Clube de Brasília com a participação de mais de 200 atletas divididos em três categorias: Radial, 4.7 e Standard.

Nossos dois velejadores estreiam na segunda-feira na classe Laser Radial, que segue até a próxima sexta-feira (10). Nesta categoria, embora ainda estejam iniciando na classe, a expectativa é de que os atletas alcancem bons resultados.

“Eles ainda estão em transição e desenvolvimento, mas temos uma boa expectativa. Vai depender do vento. Se estiver mais fraco, terão uma chance de ficar entre os 15 primeiros. Porque há uma diferença física com os concorrentes e eles ainda são muito jovens. Estão iniciando na classe”, ressaltou o técnico Carlito Moura.

Já a partir do dia 12 seguindo até 16 de janeiro, Tiago Monteiro e Vinícius Gondim caem na água para participar do Brasileiro de Laser Standard. Nesta categoria o principal objetivo será ganhar experiência com a competição que reunirá os principais velejadores do Brasil.

“O Standard é a categoria olímpica e com a vela maior. Os competidores já são adultos. Portanto, como eles já estarão em Brasília, vão participar também. Mas, desta vez, o resultado pouco vai importar. Eles darão o melhor de si e vão crescer em experiência. Aprenderão muito e é isso o que queremos”, concluiu o treinador.