O velejador Tiago Monteiro, 13 anos, conquistou, neste final de semana, a I Copa Serrambi Resort de Optimist, realizada na praia de Serrambi, no Litoral Sul de Pernambuco. A competição encerrou a Clínica de Vela que a flotilha de Optimist do Cabanga Iate Clube de Pernambuco realizou durante uma semana no Serrambi Resort. O treinamento intensivo visou preparar os velejadores mirins para as competições programadas para este segundo semestre e para o Campeonato Brasileiro de Optimist 2015.

Neste segundo semestre, a flotilha de Optimist do Cabanga disputará quatro competições. Além de algumas etapas do Campeonato Pernambuco e do Ranking 2014, os pequenos atletas disputarão a tradicional regata Benedito Cesar (Ponta de Pedras/Maria Farinha) e a Regata de Natal. A exceção será Tiago Monteiro, que entre os dias 20 e 30 de outubro, disputará em San Isidro/Argentina o Campeonato Mundial de Optimist.

De acordo com Edival Júnior, treinador do Cabanga, a clínica de vela é considerada um dos treinamentos mais importante do ano. “Conseguimos focar em vários fundamentos e como tivemos bastante tempo conseguimos a cada dia treinar cada um dos fundamentos. O objetivo desse intensivo foi preparar a flotilha para o Campeonato Brasileiro de Optimist em 2015”, comentou Júnior, detalhando um pouco do que foi abordado durante os cinco dias de treinamento. “A garotada absolveu bastante informação e, tecnicamente, melhoraram bastante, principalmente, os que estão chegando agora na flotilha”, complementou.

“O evento foi maravilhoso. Todos adoraram, a maioria dos pais vieram para o fim de semana no hotel e para as crianças, além de uma semana de treino e regatas, foi uma espécie de colônia de férias com os amigos para encerrar as férias com chave de ouro”, finalizou Patrícia Maranhão, capitã da flotilha de Optimist do Cabanga Iate Clube de Pernambuco.

Confira a classificação final da I Copa Serrambi Resort de Optmist

Geral
1o Tiago Monteiro
2o Tiago Soares
3o Júlia Ollivier
4o Vinicius Oliveira
5o Rodrigo Villarroel
6o Marina Hutzler
7o Ludmila Lira
8o Guilherme Sant Anna
9o Letícia Lira
10o Pedro Henrique Wiegand
11o Julio César Avellar
12o Pedro Kelner

Estreantes
1o Marina Roma
2o João Pedro Cardoso
3o Manuela Dubeux

Juvenil
1o Tiago Monteiro
2o Vinicius Oliveira
3o Rodrigo Villarroel

Infantil
1o Tiago Soares
2o Pedro Kelner
3o Arthur Granja

Mirim
1o Júlia Ollivier
2o Guilherme Sant Anna
3o Pedro Henrique Wiegand
4o Júlio César Avellar

Feminino
1o Marina Hutzler
2o Ludmila Lira
3o Letícia Lira