O Campeonato Brasil Centro de Optimist, em Vitória, no Espírito Santo, ficou sem regatas por dois dias por conta do tempo ruim. Na última terça-feira (19), faltou vento na capital capixaba. Já nesta quarta-feira (20), a chuva atrapalhou a realização das disputas. A previsão é de que a competição retorne na quinta-feira e siga até o próximo sábado (23).

O Campeonato Brasil Centro, somando ao resultado do Campeonato Brasileiro, realizado em janeiro, classifica os velejadores para as principais competições internacionais de Optimist. De acordo com a classificação, os melhores colocados garantem vagas, em sequência, para o Campeonato Mundial, na Antígua, de 6 a 16 de julho, para o Campeonato Europeu, na França, de 22 a 29 de junho, e para o Norte-Americano, nas Bahamas, de 27 de setembro a 4 de outubro.

O velejador do Cabanga Antônio da Fonte ocupa a 9ª colocação na classificação agregada. Com este resultado, ele briga para se classificar para o Europeu ou o Norte-Americano de Optimist. O nosso clube ainda conta na disputa com Valentina Guimarães, líder no mirim feminino após o primeiro dia de regatas, Miguel Andrade e Júlio César Avellar. João Pedro Cardoso, do Iate Clube Itamaracá, é o outro representante de Pernambuco.

Confira abaixo o resultado dos velejadores do Cabanga no primeiro dia do Brasil Centro:
– Valentina Guimarães – 1º no mirim feminino e 57º no geral
– Miguel Andrade – 9º no infantil e 53º no geral
– Antônio da Fonte – 13º no juvenil e 18º no geral
– Júlio César Avellar – 18º no juvenil e 27º no geral
– João Pedro Cardoso (Iate Clube Itamaracá) – 20º no juvenil e 35º no geral