O técnico de vela do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Edival Júnior, integrará a delegação brasileira que disputará desta quarta-feira (15 de maio) até o dia 25 deste mês os Jogos Sul-Americanos de Praia. A competição continental será realizada na cidade de Vargas, na Venezuela.

É a segunda participação do treinador pernambucano nesta competição. “Em 2011, também fui convocado e, na ocasião, o Brasil ficou com duas medalhas de ouro na classe Laser, a que eu fui responsável”, relembrou o técnico, que neste ano, também comandará o Brasil nas classes Laser e Prancha a Vela.

Antes da viagem, Edival Júnior comentou a importância da sua participação em uma competição como esta. “O fato de um técnico do Nordeste integrar a Seleção Brasileira de Vela isso é muito importante para a nossa região, pois mostra que estamos fazendo um trabalho sério de fortalecimento na Região Nordeste e, consequentemente, em Pernambuco”, disse. “É muito gratificante você está sendo visto e ter o reconhecimento do seu trabalho lá fora, fora do eixo Norte/Nordeste. Estarei em contato com velejadores de alto nível de outros estados e países”, complementou Edival Júnior.