O Cabanga Iate Clube de Pernambuco terá mais um representante no Campeonato Norte-Americano de Optimist, no México, entre os dias 22 de junho 1º de julho. Além dos velejadores Marcelo Souza, Júlia Ollivier e Antônio da Fonte, o técnico Edival Júnior também participará da competição. O treinador da flotilha e coordenador de Vela do Nosso clube será o comandante da seleção brasileira na competição internacional.
Esta será a segunda vez que Edival Júnior estará à frente da equipe no Norte-Americano. No ano passado, o treinador foi selecionado através de uma votação entre os velejadores da Associação Brasileira da Classe Optimist (ABCO). Também em 2017, o técnico comandou o Brasil no Campeonato Mundial e no Europeu de Optimist.
O treinador não escondeu a expectativa por representar o Brasil mais uma vez e também buscar novas conquistas. Porém, reconheceu as dificuldades da competição e um adversário em especial chama a atenção.
“É muito gratificante ter o seu trabalho reconhecido no Brasil todo, mais uma vez. Acredito que temos atletas com chances reais de trazer bons resultados. Mesmo sabendo que vamos enfrentar um dos melhores atletas do mundo, que é o norte-americano Stephan Baker. Mas temos condições de conquistar boas colocações”, resumiu Edval Júnior.
O outro representante do Cabanga em um torneio internacional é Roberto Cardoso, que disputará o Campeonato Europeu, na Holanda, de 22 a 30 de junho.