A Flotilha de Optimist do Cabanga participou, na tarde desta quarta-feira (8), da quarta aula on-line através da plataforma Zoom. Desta vez, o conteúdo foi sobre táticas de largada ministradas pelos técnicos Edival Júnior e Pedro Fázio.

Em quase uma hora e meia de aula, os professores falaram sobre tática, instruções e posicionamento na largada com exemplos em vídeos e fotos de outras classes com referência ao Optimist. Eles também mostraram a importância de tudo isso seja treinado na prática para ser bem executado nas competições.

A próxima aula on-line para a Flotilha de Optimist será na quarta-feira (15), sobre Planejamento Tático de Regata. O objetivo será fazer com que os velejadores pensem de forma simples e objetiva os procedimentos a serem realizados nas regatas.

“Queremos trabalhar a forma de pensar de todos para serem mais objetivos e concentrados. Trabalhar a parte cognitiva, o planejamento e o velejar consciente, inteligente. Sabendo o que estão fazendo na água”, explicou o técnico Edival Júnior.