A Taça Comodoro está de volta! Paralisada desde março por conta da pandemia da Covid-19, a competição retornará neste final semana para a classe Optimist após a liberação do Governo de Pernambuco. As regatas serão realizadas no sábado (15/08) e domingo (16/08), na Bacia do Pina, a partir das 10h.

A competição serve como preparação para as etapas do Ranking Pernambucano e Campeonato Pernambucano de Optimist, que é seletiva para a Copa Brasileiro Estreantes e Brasileiro de Op. Os torneios nacionais serão realizados em janeiro de 2021, no Rio de Janeiro.

A Taça Comodoro iniciou em março para a classe Snipe. A dupla vencedora foi Edival Júnior e Vinícius Gondim. Eles ficaram no segundo lugar na primeira regata e venceram a segunda disputa. O vice-campeonato ficou com Thiago Cintra e Guilherme Araúo, enquanto Antônio da Fonte e Carlito Moura completaram o pódio.

Além da classe de Optimist, a Taça Comodoro será disputada também no Dingue, Day Sailer e Oceano com datas ainda a serem confirmadas.