Muita competividade na regata de Oceano em comemoração aos 64 anos do Pernambuco Iate Clube realizada no domingo (21), a sétima válida pelo Campeonato Pernambucano da Classe. Os velejadores do Cabanga marcaram presença.

O percurso definido para a regata foi o de duas idas à boia da maternidade com uma montagem de boia em frente ao PIC, “escolha que parece ter sido a mais acertada, pois lá fora o mar estava muito agitado como se pôde notar na saída do porto”, afirmou João Jungmann tripulante do Morning Breeze.

Na partida, destaque para o Suva 4 que abriu uma grande vantagem disparando na frente de seus concorrentes. O ótimo desempenho da tripulação comandada por Edival Júnior lhes rendeu a Fita Azul e primeiro lugar na classe MOCRA Trimarã e Geral.

Na classe RGS A o Carcará II levou a melhor numa disputa acirrada com o Avatar ficando em primeiro na classe. Na RGS B, o Lavienrose conquistou a liderança com 43 segundos de vantagem sobre o Avoador. O veleiro Frevo ganhou tanto no tempo real como no corrigido na classe MOCRA Catamaran.

Após a regata todos confraternizaram no PIC desfrutando de deliciosos pratos e música ao vivo. Ao final da premiação, todos os convidados da festa cantaram um “parabéns” para o aniversariante Pernambuco Iate Clube.