O Campeonato Sul-Americano de Optimist, sediado na cidade de Encarnación, no Paraguai, segue a todo vapor. Nesta sexta-feira (28) ocorreu mais um dia de regatas da competição continental. Entre os 15 velejadores que representam o Brasil no certame, três são de Pernambuco e atletas do Cabanga Iate Clube de Pernambuco.

Marina da Fonte segue, até agora, sendo a mulher brasileira mais bem colocada na classificação. A pernambucana, 4ª melhor atleta brasileira na disputa, está atrás dos compatriotas Germano Santos, Leonardo Crespo e Bernardo Peixoto.

Velejadora do Cabanga, Júlia Ollivier é a segunda pernambucana mais bem colocada, sendo a 10ª melhor competidora do País. Na classificação geral, ela aparece no 65º lugar. Quem fecha a cota do Estado no campeonato é Letícia Lira, 11ª melhor velejadora verde-amarela e 74ª colocada no ranking geral.

O Sul-Americano, liderado de forma absoluta pelo argentino Lucas Videla, se estende até o próximo domingo (30), nas águas do Rio Paraná, na divisa entre Paraguai e Argentina.