É tetra! O barco Seu Alcir, comandado por Pedro Lima e Bruno Dourado, conquistou pela quarta vez consecutiva o título do Campeonato Pernambucano de Day Sailer. A dupla, que iniciou na vela há pouco mais de quatro anos, desbancou grandes nomes da vela, venceu as cinco primeiras etapas e antes mesmo da última, realizada no sábado (3), em Maria Farinha, já era campeão antecipado.

No total, foram dez regatas disputadas e com 100% de aproveitamento. Desta forma, o lugar mais alto do pódio foi alcançado com 9 Pontos Perdidos (PPs) e com uma distância segura dos concorrentes, apesar das dificuldades durante as regatas.

“Neste ano foi nítida a melhora de toda a flotilha e as regatas foram mais disputadas do que em anos anteriores. Todos evoluíram, inclusive nós, e foi uma competição interessante e de um nível muito bom”, afirmou o velejador Pedro Lima.
Após o Campeonato Pernambucano, o foco da dupla que comanda o Seu Alcir se volta para o Brasileiro de Day Sailer, marcado para novembro, na sede de Maria Farinha do Cabanga. Será a estreia dos velejadores na competição.

“É uma novidade para a gente, mas vamos nos preparar bem. Até lá tem algumas regatas do Cabanga e vamos treinar muito para chegar em um bom nível. Não conhecemos muito os outros competidores, mas temos condições de ter um bom desempenho”, concluiu o atleta.

Na última etapa do Pernambucano, o Seu Alcir disputou apenas uma das duas regatas e venceu. Enquanto a última disputa foi ganha pelo Line, de Paulo Almeida e Pedro Almeida, que garantiu o vice-campeonato do Estadual. Já o terceiro lugar ficou com o Sarrabulho, com João Limeira e Flávio Moriel.

Confira abaixo a classificação final do Pernambucano de Day Sailer:

1º – Seu Alcir (Pedro Lima e Bruno Dourado)
2º – Line (Paulo Almeida e Pedro Almeida)
3º – Sarrabulho (João Limeira e Flávio Moriel)
4º – Maré Mansa (Lúcio Acioli e Gustavo Araújo)
5º – Coraggio (Lucas Barbalho e Diego Teixeira)
6º – Penduik (Yannick Ollivier e Oussama Naouar)
7º – Godot (Paulo Malta e Homero Basílio)
8º – Zeus (Félix e René)
9º – Theo e Céu (Alfredo Nunes e Álvaro da Fonte)
10º – Varamundo (Paulo Collier e Leonardo)
11º – Odisseu (Antônio Antunes e Renato Soares)
12º – Fragata (Tadeu Lira)
13º – Bay Tree (Antônio e Renato Almeida)
14º – Larissa I (Vieira e Rose)