Neste fim de semana, 13 duplas confirmaram presença na disputa do Campeonato Pernambucano de Snipe. A partir do meio-dia, na área externa do norte do porto do Recife, em frente à praia de Del Chifre, em Olinda, os participantes já estarão a postos. Serão duas regatas no sábado e mais duas no domingo que irão arrancar arrepios dos participantes e, claro, admiradores do esporte. O percurso é delimitado por boias nas cores vermelha e amarela, além dos barcos da Comissão de Regatas – CR. Existem três tipos de percurso: 1º – Whisky (para ventos fracos), 2º – Oscar (para ventos médios) e 3º – Tango (para ventos fortes).
Para esta edição foi criada uma espécie de Copa onde será designado um Troféu do Porto.
Essa Copa terá por finalidade um incentivo para aqueles que vieram competir no 51ª Campeonato Norte-Nordeste da Classe Snipe, buscando o reconhecimento da raia, assim como uma preparação para o grande evento. No sábado, depois das regatas, terá um churrasco para os convidados e, no domingo, será realizada a premiação dos vencedores do Troféu de Porto.
O Pernambucano ainda se estenderá até o final do ano, pois está programado um total de dez regatas válidas para a conquista do título. A dupla formada por Carlos Henrique Biachi e Mateus Pinheiro, ocupa a liderança com uma diferença de apenas um ponto dos  segundos colocados Edival Junior e Victor Azevedo. Os interessados ao Troféu do Porto devem realizar suas inscrições no sábado, 27 de outubro. Victor Azevedo, capitão da Flotinha de Snipe, diz que sua principal expectativa para este evento é fazer uma prévia do que será o 51º Campeonato Norte/Nordeste da Classe Snipe: seja no que diz respeito às condições climáticas, ou até mesmo ao nível técnico dos competidores. “Além disso, pretendemos nos divertir! Afinal, esse é o mote da nossa Classe: ‘Serious sailing, serious fun!”, complementou.