Além da competição, a Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) anunciou para este ano a ampliação das ações sociais que beneficiam diretamente moradores do Arquipélago. Uma delas é ação na área médica com atendimentos gratuitos no Hospital São Lucas, em Fernando de Noronha.

Na última semana, o Grupo de Trabalho da Ação Social da Refeno 2018 se reuniu com representantes da área da saúde da Ilha para definir as diretrizes das atividades deste ano.

Participaram do encontro, no Cabanga, a gestora de Média Complexidade de Fernando de Noronha, Natália Campelo; a Superintendente de Saúde da Ilha, Fernando Magalhães, e Mitsi Medeiros, assessora da Secretaria de Turismo do Arquipélago. Já a equipe de saúde da Refeno contou com Nádia Duarte, Rodrigo Quintas, Ana Caetano, Renato Almeida e Nisdei Duarte.

No encontro, os representantes da Refeno explicaram as ações previstas. Será realizada um curso Salve uma Vida para os ilhéus, além de ações educativas e de assistência odontológica. A intenção é também atrair profissionais de diversas áreas, que estejam inscritos na regata, para participarem voluntariamente das ações sociais.

A próxima reunião está agendada para o dia 18 de julho para definir as especialidades de saúde participantes. A partir disso, será estabelecido o cronograma de ações. No ano passado, através da ideia do velejador e sócio do Cabanga Rodrigo Quintas, foram realizados atendimentos na área dermatológica e consultas de ortopedia e urologia.