O Contra-Comodoro do Cabanga, Paulo Collier de Mendonça, e o Diretor de Vela Oceânica e da Refeno, Leonides Alves, se reuniram com representantes da Administração de Fernando de Noronha para iniciar o planejamento da 31ª Refeno. No encontro, foram debatidos os primeiros passos para a regata deste ano tomando como base o sucesso da última edição.

“Foi feita uma avaliação positiva da 30ª Refeno. Portanto, o nosso desejo e o da Administração de Fernando de Noronha é ampliar as parcerias para este ano. Assim, poderemos fazer uma regata ainda melhor”, resumiu o Contra-Comodoro Paulo Collier de Mendonça.

De acordo com o Diretor da Refeno, Leonides Alves, a primeira reunião serviu para alinhar os objetivos da organização da regata e da Administração do Arquipélago. “Iniciamos o planejamento em conjunto, colhemos ideias da Administração e fomos ouvidos também. Foi um encontro proveitoso”, disse.

Em 2018, a Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha teve um aumento de 25% de inscritos comparado aos últimos anos. Além disso, a última edição se destacou pelas ações sociais e médicas realizadas na Ilha, assim como no incremento financeiro com a rede hoteleira lotada e voos extras.