Referência nacional na vela brasileira, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco segue tendo destaque nas principais competições nacionais e internacionais. Nas últimas semanas, velejadores representaram o clube em torneios em Fortaleza, no Uruguai e na Itália. Confira abaixo um resumo do desempenho do nosso Time:

Norte-Nordeste de Hobie Cat 16
Na competição regional, realizada em Fortaleza, Edna Melo e Guilherme Araújo ficaram em 1º lugar no Master e na quarta posição no Geral. Já Carlos Alberto (Tito) e Guilherme Araújo (Guila) conquistaram o 1º lugar na categoria Dinocat.

Sul-Americano de Optimist
Representantes do Cabanga no Uruguai, sede do Sul-Americano de Optmist, Júlia Ollivier e Roberto Cardoso alcançaram bons resultados. Roberto Cardoso ocupou a 29ª posição da bateria ouro, enquanto Júlia Ollivier terminou a competição no 20ª lugar da bateria prata. No total, foram 168 velejadores participantes. O brasileiro Lorenzo Balestrin, do Rio Grande do Sul, foi o vice-campeão geral.

Sul-Americano de 29er
Por se tratar uma classe recente no Cabanga, Tiago Monteiro e Vinícius Oliveira foram para a Argentina, no Club Veleros Barlovento e Club Náutico Albatros, em busca de experiência para as próximas disputas nacionais e internacionais. No Sul-Americano de 29er, a dupla atingiu o objetivo de buscar o intercâmbio esportivo e terminou na 21ª posição.

36º Meeting di Garda
Na Itália, em Riva Del Garda, velejadores de mais de 30 países participaram do 36º Meeting di Garda. A competição, dedicada à vela jovem, em particular à classe Optimist, contou com as participações de Anita Zirpoli e Antônio da Fonte, pelo Cabanga Iate Clube. O tradicional evento serviu para dar experiência dos atletas e medir a evolução dos mais jovens.