Os representantes da regata Transat Jacques Vabre já estão no Recife para avaliar a estrutura do Estado para receber o evento internacional. A comitiva foi recebida pela Comodoria do Cabanga, na última terça-feira (15/12), para um jantar de boas-vindas no Restaurante Chicama, na sede Recife do clube. A visita faz parte do cronograma de análises das candidaturas que querem sediar a regata em 2021, 2023 e 2025.

A comitiva da Transat Jacques Vabre é formada pela diretora geral Caroline Caron e pelo diretor técnico Yann Château. Participaram do encontro Comodoro Paulo Perez,  o Contra-Comodoro e diretor da Refeno Leonides Alves, o Vice-Comodoro Paulo Collier de Mendonça, o vice-presidente do Conselho Deliberativo Otávio Mignot, o presidente da FPVela Yannick Ollivier, além do Cônsul Geral da França no Nordeste Hugues Fantou e do representante da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Matheus Galindo.

Este primeiro encontro foi para apresentar o clube aos representantes da regata e definir a agenda de visitas para avaliação da estrutura de Pernambuco. Os compromissos terão sequência na quarta e quinta-feira (17/12).

CANDIDATURA

O Governo de Pernambuco, com apoio do Cabanga e da FPVela, confirmou na última semana a candidatura do Estado para sediar a regata a Transat Jacques Vabre. A competição é a maior prova em duplas transatlântica e a próxima edição será realizada em 2021. Para concorrer, Pernambuco respondeu ao caderno de encargos da organização e o anúncio oficial será feito no dia 15 de janeiro. A visita da comitiva faz parte da avaliação para a escolha da sede.