O Departamento de Remo do Cabanga voltou às atividades, na última segunda-feira (7), para iniciar a temporada de 2019. A meta na modalidade é evoluir, melhorar a equipe e conquistar títulos. Neste ano, o calendário aponta para o clube a disputa do Sul-Americano Master, no Paraguai, em abril, o Brasileiro, em junho, no Rio de Janeiro, o Mundial Master, na Hungria, em setembro, e o Campeonato Pernambucano.

Neste primeiro momento, os atletas estão realizando avaliações físicas e técnicas. Para, então, começar os trabalhos visando as competições de 2019, em que o clube já tem objetivos bem definidos.

“Estamos em treinamentos intensivos nesta avaliação para reforçar a nossa equipe. Queremos ter uma boa participação no Pernambucano, que ainda não tem data para iniciar. É cedo, mas nunca é demais sonhar. Além disso, vamos ao Sul-Americano para conquistar a medalha de ouro”, projetou o técnico Marcos Melo.

Em 2018, o Time Cabanga de Remo conquistou 13 medalhas no Sul-Americano de Remo Master, sendo duas de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Já no Mundial, representado por quatro atletas, foram três medalhas: uma prata e dois bronzes.

Para melhorar os resultados, o Departamento de Remo está investindo na equipe desde as primeiras categorias da modalidade. Além de recrutar atletas de outros clubes, o Cabanga também busca novos competidores na escolinha.

“Temos uma safra boa de remadores estreantes e alguns do sub-23. Estamos garimpando na escolinha e buscando atletas que já foram da escolinha do projeto da liga, anteriormente. Trouxemos também atletas de outros clubes para reforçar nosso time e melhorar o nosso grupo”, ressaltou Marcos Melo.