É tradição, bons ventos! A XX Regata Vicente Yáñez Pinzón será disputada neste sábado (22/10), às 10h. A partida acontecerá no Porto do Recife, indo até a interseção entre Cabo de Santo Agostinho/PE e Porto de Suape/PE. A regata é válida pelo Campeonato da Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano 2022. Após os veleiros cruzarem a linha de chegada, no Rio Massangana, haverá em terra uma confraternização para os (as) participantes no Bar do Eloy, em Suape. 

A 20ª edição da Regata Vicente Pinzón movimentará barcos das Classes RGS A, RGS B, MOCRA Regata, MOCRA Cruzeiro. Realizada desde 2002, a regata nasceu em homenagem à primeira visita do navegador espanhol Vicente Yanéz Pinzón às terras Brasileiras, antecedendo a chegada de Pedro Álvares Cabral, conforme registros históricos da época. 

“Através da navegação à vela, essa regata busca identificar, valorizar e divulgar os cenários onde se desenrolam esses acontecimentos de pré-descoberta do Brasil. Foi assim que surgiu a ideia de criar a competição”, lembra o idealizador Álvaro da Fonte, Capitão da Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo).