Com o objetivo de ajudar as vítimas das chuvas, por meio da doação de cestas básicas, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco promoveu a Regata Solidária no Recife e em Maria Farinha/PE, em sua subsede no Litoral Norte do estado, no último fim de semana (04/06 e 05/06). Os velejadores (as) foram para a raia com a disputa das seguintes Classes: Optimist, Day Sailer, Dingue e Snipe. As regatas de Snipe e Optimist foram válidas pela 4ª Etapa do Ranking Pernambucano 2022 e 3ª Etapa do Ranking Pernambucano 2022, respectivamente. 

Snipe

A dupla Thiago Cintra e Renan Souto venceu as duas regatas disputadas no domingo, na Capital pernambucana. Já Edival Júnior e Rafael Monteiro ficaram na 2ª colocação, mas seguem na liderança geral do Ranking do Pernambucano, com Thiago Cintra e Renan Souto na 2ª posição geral. A dupla Dante Novaes e Lucas Santa’nna está em 3º geral. 

Optimist

Lucas Araújo Sant’anna ocupou a 1ª colocação, com Valentina Victor de Araújo Guimarães logo atrás em 2º, resultado o que fez permanecer na liderança geral do Ranking do Pernambucano. A 3ª Etapa foi marcada por três regatas, todas no Recife, no último sábado. 

Day Sailer

Leonides Alves e Manlio Coutinho, no veleiro Dream, foram 1º colocado após a realização de duas regatas em Maria Farinha, no domingo. 

Dingue

A dupla de velejadoras Renata Gama e Jaques Gama, no barco Hulk, foi a vencedora das regatas, que aconteceram no último domingo, também em Maria Farinha.