Dando continuidade à Regata Solidária, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco promoverá uma disputa entre os veleiros de Oceano, com a parceria da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) e o apoio da Federação Pernambucana de Vela (FPVela), no próximo sábado (11/06), a partir das 10h, no Recife. As regatas da Vela de Oceano movimentarão as Classes RGS (A e B) e MOCRA (Cruzeiro e Regata). Vale destacar que a prova será alusiva à Regata Batalha Naval do Riachuelo. 

A Regata Batalha Naval do Riachuelo é uma comemoração tradicional de uma importante data para a Marinha do Brasil, que neste ano chega ao 157º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – um dos maiores triunfos da história militar do País. O conflito, ocorrido entre os anos de 1864 e 1870, foi considerado de suma importância para a vitória da Tríplice Aliança (Brasil, Uruguai e Argentina) frente às forças paraguaias.

Para ajudar as vítimas das chuvas no Estado de Pernambuco, nosso Clube está fazendo a Regata Solidária com o objetivo de arrecadar cestas básicas para doação. No último fim de semana (04/06 e 05/06), regatas foram realizadas no Recife e na raia de Maria Farinha/PE, na subsede do Cabanga. Os velejadores (as) entraram na água para a disputa das seguintes Classes: Optimist, Day Sailer, Dingue e Snipe.  

Regata Solidária – Veleiros de Oceano – Regata Batalha Naval do Riachuelo

Data: 11/06/2022

Local: Recife/PE

Horário: 10h

Classes: RGS (A e B) e MOCRA (Cruzeiro e Regata)