O mar pernambucano vai sediar neste fim de semana o Circuito Recifense de Vela Oceânica 2012, nos dias 29 e 30 de setembro, com três regatas no total. No sábado, o percurso será de aproximadamente 17 milhas náuticas, com partida às 13:00h, ida e volta até a praia de Piedade.

No domingo, serão realizadas mais duas regatas, com diferentes percursos para monocascos e multicascos. Ao mesmo tempo do Circuito, estará sendo realizado o I Campeonato N/NE da Classe BRA-RGS e a primeira regata da Classe MOCRA no Brasil. As regatas do Circuito são válidas pelo Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano 2012 com um descarte obrigatoriamente.

“Lembramos aos Comandantes de monocascos a importância de ter atualizado até lá, os certificados BRA-RGS 2012. Verificar isto com seu medidor e com o Coordenador Regional da Regra para a FREVO, Comandante Marcelo Soares. Quanto aos certificados MOCRA para os multicascos, estaremos recebendo até o maior tempo hábil possível antes do fechamento da súmula da regata do sábado”, lembra o secretário da FREVO, João Jungmann.

 

As inscrições podem ser feitas por e-mail (joaojungmann@oi.com.br) ou nesta quinta-feira 27, último dia de inscrição e pagamento, na Reunião dos Comandantes no Cabanga Iate Clube às 20:30 h.