A 31ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) já tem motivos para comemorar. Em menos de 25 horas do início das inscrições abertas, 24 embarcações confirmaram presença na maior regata de travessia oceânica da América do Sul. Um recorde na história da competição.

Para se ter um comparativo, em 2018, a Refeno contou com 61 barcos participantes no total. E neste ano, ainda faltando oito meses para a partida, que será no dia 12 de outubro, já tem quase a metade do número de inscritos. Pernambuco lidera com seis barcos garantidos, seguido por Rio de Janeiro, com cinco, Bahia, com quatro, São Paulo, com três, Espírito Santos e Rio Grande do Sul, com dois, Maranhão, Minas Gerais e Paraná, com um cada.

O primeiro lote de inscrições abriu nesta sexta-feira (1º/02), no site da Refeno (clique aqui), e segue até o dia 31 de março ao valor de R$ 650,00 por tripulante. As embarcações confirmadas percorrerão 300 milhas náuticas, o equivalente a 560 quilômetros, do Marco Zero do Recife ao Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha.

Em sua 31ª edição, a Regata Recife-Fernando de Noronha terá a disputa nas classes ORC, IRC, RGS, Mocra, Catamarã, Trimarã, Metal, Bico de Proa, Aberta e Turismo. Todas as embarcações participantes deverão estar aptas a realizar a travessia rumo ao Arquipélago de Fernando de Noronha de acordo com os regulamentos da Marinha do Brasil.