A programação cultural de eventos da 31ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha terá uma atração especial. Na quarta-feira (09/10), das 19h às 20h, na Piscina Grande, será realizada a Noite Literária com lançamentos e trocas de livros náuticos.

Na ocasião, será lançado o livro Histórias do Mar. A publicação, do autor Jorge Souza e produzido pela Agência 2, conta 200 casos verídicos de façanhas, dramas, aventuras e odisseias nos oceanos. Os exemplares estarão à venda na Noite Literária ao valor de R$ 55.

O evento também marcará o lançamento do livro Tesouro da Ilha, da jornalista Cláudia Prosini e ilustrado por Juliana Góes. A obra conta a história de duas crianças que encontram um mapa do tesouro e resolvem procurá-lo. A aventura se passa em Fernando de Noronha e o casal de amigos desbrava as lindas praias da Ilha até descobrir qual o verdadeiro tesouro e onde está escondido.

Na Noite Literária, os velejadores da Refeno também poderão levar seus livros náutico para serem trocados com outros velejadores. Na sequência, haverá o Rock in Concert, na Arena Refeno.