A Ilha de Fernando de Noronha é um belo cartão postal do litoral nordestino. Particularidade de Pernambuco é vista como um lugar civilizado e bem cuidado. Por isso, é de extrema importância que seus visitantes cultivem o ambiente para que a Ilha continue oferecendo sua beleza natural.

É com base nessa questão que os organizadores da Refeno, maior competição oceânica do Brasil, com largada prevista para o Marco Zero do Recife dia 27 de setembro e chegada em Fernando de Noronha, elaboraram um planejamento para evitar que o lugar sofra com o lixo utilizado pelos participantes da regata.

A organização da Refeno adotou duas ações para evitar que os produtos consumidos pelas tripulações prejudiquem a bela paisagem de Fernando de Noronha. Durante a premiação, só serão distribuídas novas latas de bebidas aos participantes com a entrega de uma lata vazia. O mesmo valerá para copos plásticos e pacotes de salgadinho.

Além disso, uma pessoa irá trabalhar exclusivamente para recolher o lixo jogado pelas pessoas mais distraídas. A Refeno está fazendo uma ótima campanha em favor ao meio ambiente. Quem tiver sugestões que possam colaborar com a ação pode enviar um e-mail para secretaria@refeno.com.br.