A organização da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno) definiu a programação da ação voluntária de Saúde para este ano. Os atendimentos serão realizados no Hospital São Lucas nos dias 27 e 28 de setembro (terça e quarta-feira), das 8h às 12h. A partida da 33ª edição da Refeno será no dia 24 de setembro, do Marco Zero do Recife.
Os comandantes e tripulantes da Refeno que são médicos vão realizar atendimento voluntário no hospital do arquipélago. Entre as especialidades deste ano estão angiologia e cirurgia vascular, urologia, além de cirurgias ambulatoriais e exame de ultrassom Doppler.
Navio-Patrulha “Grajaú” receberá visitação gratuita no Porto do Recife
Setembro chegou…é mês da Refeno! Resta pouco tempo para garantir presença
“A grande importância desta ação voluntária durante a Refeno é promover um serviço de assistência de especialidades médicas que não existem na Ilha. Isso vai poupar que o paciente tenha que se deslocar até o continente para receber o atendimento, gerando uma economia grande, uma vez que esse tratamento fora do domicílio saindo da Ilha para o continente é muito caro, porque é um transporte aéreo. Além disso, tem o dano do deslocamento, se afastando do trabalho, do convívio social, faltar aula, no caso das crianças. Então essa iniciativa visa levar o especialista que não existe em Noronha para atender algum paciente que necessite de tratamento”, explicou o médico e tripulante da Refeno (veleiro Papangu), Rodrigo Quintas, coordenador da ação.
CRONOGRAMA
Ação voluntária de Saúde em Noronha (Refeno 2022)
- TERÇA-FEIRA (27/09), das 8h às 12h
Equipe de Cirurgias Ambulatoriais
Rodrigo Quintas e Gerson Parisio (Papangu)
Fabiana Faria (Fabiana)
Cynthia Chacon (Helemari)
- QUARTA-FEIRA (28/09), das 8h às 12h
Angiologia e Cirurgia Vascular
Marco Rivera (Zen)
Urologia
Rafael Pereira (Papangu)
Exame de Ultrassom Doppler
Thaís Pincovsky (Avatar)
Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga