O Hospital São Lucas, em Fernando de Noronha, receberá pelo terceiro ano seguido a ação social de saúde promovida pela Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. Os atendimentos serão realizados nos dias 15 e 16 de outubro, das 9h às 12h, de forma voluntária por tripulantes da Refeno para as especialidades de plástica reparadora, dermatologia, urologia e ortopedia.

“Faremos pela terceira vez a ação de saúde, que tem como objetivo beneficiar a população da Ilha a receber um atendimento médico de especialidades que não existem lá. Evitando, assim, que o paciente tenha de vir ao continente. O que geraria um custo elevado de deslocamento. A nossa expectativa, neste ano, é atender cerca de 60 pacientes nos dois dias”, explicou Dr. Rodrigo Quintas, um dos idealizadores da ação social médica.

A cada ano a Refeno consegue mais médicos especialistas para realizar os atendimentos de forma voluntária. Em 2019, na 31ª edição da regata, serão seis: Dr. Rodrigo Quintas, Dra. Lóren Quintas, Dr. Alessandro Grossi, Dr. Darlei Worm, Dr. Rafael Pereira e Dr. Richard Canella.

Confira abaixo a programação de atendimento médico no Hospital São Lucas:
– 15 de outubro – das 9h às 12
Dermatologia – Dra. Lóren Quintas
Cirurgia Plástica – Dr. Rodrigo Quintas e Dr. Alessandro Grossi
Ortopedia – Dr. Darlei Worm

– 16 de outubro das 9h às 12h
Urologia – Dr. Rafael Pereira
Ortopedia – Dr. Darlei Worm e Dr. Richard Canella