O Ranking Pernambucano de Snipe iniciou, neste domingo (26), com regatas marcadas pelo equilíbrio, na Bacia do Pina, no Recife. Após a primeira etapa, com duas disputas, a liderança ficou com Eduardo Fazio e Pedro Fazio com 4 Pontos Perdidos (PPs). A dupla ficou na terceira posição, na primeira regata, e venceu a segunda regata do dia.

O segundo lugar do Ranking Pernambucano de Snipe é ocupada por Daniel Dantas e Vinícius Gondim com 5 PPs, que ficaram uma vez em segundo e outra em terceiro. Daniel, aliás, voltou a participar das competições na classe neste ano.
Enquanto Tiago Cintra e Renan Solto estão logo atrás com 6 PPs, na terceira posição. Já em quarto estão Edival Júnior e Mateus Pinheiro. Eles, que são uma das duplas favoritas ao título, venceram a regata inicial, mas o barco quebrou na segunda e não completaram a prova.

Após a mudança no calendário da Flotilha de Snipe, a disputa do Ranking Pernambucano será realizada com etapas de maio até novembro. Ainda neste ano, os velejadores participarão também do Campeonato Pernambucano, dividido em duas etapas, nos dias 14 e 15 de setembro. Para finalizar a temporada, haverá a Copa da Amizade, nos dias 14 e 15 de dezembro.

Classificação geral
1º – Eduardo e Pedro Fazio 4 PPs
2º – Daniel Dantas e Vinícius Gondim 5 PPs
3º – Tiago Cintra e Renan Solto 6 PPs
4º – Edival Júnior e Mateus Pinheiro 9 PPs
5º – Dante Novaes e João Bernardes 10 PPs
6º – Victor Azevedo e Idson Fágner 10 PPs
7º – Flávio Moriel e Bruna Martinelli 13 PPs