A Taça Comodoro de 2019 encerrou no último domingo (17) com a regata de Oceano. Com partida no Porto do Recife, a disputa foi dividida em quatro categorias com os seguintes vencedores: Quarta-feira 17 Bis (RGS B), Girosplit (RGS A), Patoruzú (Mocra Regata) e Algo+ (Mocra Cruzeiro).

Na classe RGS B a disputa foi acirrada. Comandado por Eugênio da Fonte, o Quarta-feira 17 Bis venceu com o tempo corrigido 1h48m44s. Logo atrás ficou a embarcação Zuada, do comandante Antônio Antunes, que completou a prova em 1h51m19s no tempo corrigido. O Toba, de Oscar Barbosa, terminou em terceiro e o Glassnost, de Rodrigo Quintas, em quarto.

A distância entre os concorrentes também foi pequena no RGS A. O Girosplit, do comandante Newton Carvalho Filho, foi o campeão com o tempo corrigido de 2h26m05s. O vice foi o Lavienrose I, de José Adolfo Bastos, com o tempo corrigod de 2h30m00s. Morning Breeze, comandado por Guilherme Araújo, ficou em terceiro, com Carcará II, de Paulo Almeida, em quarto, e o Avatar, de Paulo Almeida Filho, em quinto.

No Mocra Regata, o Patoruzú, comandado por Higinio Marinsalta, chegou na frente com o tempo corrigido de 2h50m31s. Seguido pelo Centauro, de Álvaro da Fonte, na vice-liderança, e o Sea Calm, de Eduardo Araújo, fechando o pódio. Enquanto no Mocra Cruzeiro, o Algo+ ficou com o troféu de campeão com o tempo corrigido de 2h48m46s.

Confira abaixo o resultado da Taça Comodoro de Oceano:

RGS B
1º – Quarta-feira 17 Bis (Eugênio da Fonte)
2º – Zuada (Antônio Antunes)
3º – Toba (Oscar Barbosa)
4º – Glassnost (Rodrigo Quintas)

RGS A
1º – Girosplit (Newton Carvalho Filho)
2º – Lavienrose I (José Adolfo Bastos)
3º – Morning Breeze (Guilherme Araújo)
4º – Carcará II (Paulo Almeida)
5º – Avatar (Paulo Almeida Filho)

Mocra Regata
1º – Patoruzú (Higinio Marinsalta)
2º – Centauro (Álvaro da Fonte)
3º – Sea Calm (Edvaldo Araújo)

Mocra Cruzeiro
1º – Algo+ (Gésio Lira)