Embarcação que veio de Salvador, o Pura Vida (BA) vai disputar a Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha pela 2ª vez consecutiva. No ano passado, esteve presente completando a travessia em cerca de 46 horas. Da Classe Turismo, o veleiro é francês (tipo Jeanneau 40.9 pés) e leva esse nome em homenagem a expressão muito usada na Costa Rica, significando “boas energias”. 

A tripulação do Pura Vida é formada por seis pessoas, entre elas o comandante Fernando Daltro. Além dele, Camila Lopes, Edilton Rego, Edio Laudelino, Rafael Araújo e Roberto Ricioli. Fernando destaca que o barco baiano também dá oportunidade para as pessoas conhecerem a vida náutica.

Bella Nau (RS) reformula tripulação e quer bater próprio recorde em sua 2ª Refeno

Refeno complementa a grande aventura do Libelle (SC)

Petrus IV (PA) é o único barco do Norte do Brasil na Refeno pelo 2º ano seguido

“Nossa tripulação é mesclada, conhecida também como charteristas, com o objetivo de estimular ainda mais a participação das pessoas na Refeno, facilitando assim a busca por um público que não possui experiência com a vela e, ao mesmo tempo, deseja participar da aventura em alto mar. Nessa mescla, temos pessoas com experiências náuticas e que possuem habilitação, ou seja já velejaram e navegaram em outras oportunidades”, explica Fernando Daltro.

AULAS

Fernando, que já esteve em outras Refenos como tripulante, dá aulas de navegação oceânica durante as travessias, com detalhes de como pilota e navega, além de trazer a experiência sobre morar a bordo há alguns anos. “A partir dessas vivências, as pessoas adquirem o conhecimento da vida náutica, fazendo conexão com as boas energias do mar”, acrescenta. 

Galego (SP) vai encarar travessia da Refeno pela segunda vez

For Sale (SP) tem novo comandante para Refeno

A partida da maior regata oceânica da América Latina está marcada para o dia 24 de setembro, saindo do Marco Zero do Recife. A chegada será no Mirante de Boldró, na paradisíaca e estonteante Ilha de Fernando de Noronha/PE. A edição deste ano promete ser a maior de toda a história da regata.