Entre as dez pessoas da embarcação do estado de São Paulo está o comandante Fabrizio Marini, que vai disputar a sua 1ª Refeno. A tripulação do barco (tipo Jeanneau 54 DS) é toda formada por amigos que são velejadores de Ubatuba Saco da Ribeira (SP), onde participam intensamente dos Circuitos Regionais de Vela. São eles: Fabrizio Marini (proprietário do veleiro), Aloisio Loureiro, Elio Carmignola, Fernando Dandrea, João Carlos, José Luís, José Roberto, Ricardo Salgado, Wagner Branco e Paulo Sergio Pagliusi, que é Capitão de Mar e Guerra da reserva da Marinha.

O veleiro For Sale é da Classe RGS na Refeno. “Nossa expectativa é cruzar a linha de chegada, trocar experiências e curtir a festa e a beleza de Fernando de Noronha. Além de nossa tripulação, contamos com o apoio de empresas que viabilizaram esse projeto, como Fundamentos TI, Furukawa, Tec and Tec e Luminox”, destaca Fabrizio Marini.  

Embarcação Fabiana III (SC): casal volta à Refeno com filho

Pernambucano Laís de Guia quer “dar um nó” nos concorrentes

Obelix: curtir o passeio, fazer uma navegação gostosa e chegar em segurança

Fabrizio Marini esteve perto de disputar a Refeno em 2020, mas foi cancelada devido à pandemia. Ele, inclusive, chegou a subir a costa para participar. 

Em outras edições da regata, o For Sale foi considerado o Cadilac dos mares. O significado do nome é um trocadilho com For Sail. 

Odara: a celebração de uma grande amizade em plena Refeno

Tranquilidade é o segundo veleiro que chega ao Recife para a Refeno 2022

A partida para a 33ª edição da Refeno será no dia 24 de setembro, saindo tradicionalmente do Marco Zero do Recife. A linha chegada é no Mirante de Boldró, em Fernando de Noronha/PE. As embarcações percorrerão na travessia 300 milhas náuticas até a ilha, equivalente a 560 quilômetros. 

Conquista

Na última regata Ubatuba-Ilhabela, o For Sale foi o 1° colocado na Classe Bico de Proa e o 8° geral das 75 embarcações participantes.