Os protetores faciais doados pelo Cabanga ao Projeto Porto Novo, no início de agosto, começaram a serem entregues para entidades da Região Metropolitana do Recife. Os primeiros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), dos dois mil doados através do Projeto Gama (Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde), foram entregues ao Instituto Passo de Anjo, em Abreu e Lima.

A campanha ainda beneficiará líderes de outros projetos sociais em Pernambuco. Além de moradores de Fernando de Noronha e comerciantes da Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste do Estado.

A doação foi fruto da campanha feita pelo Projeto Gama que desenvolveu um protetor facial apropriado para centros cirúrgicos. Já foram mais de 150 mil peças fabricadas e que chegaram ao Cabanga através da OptiPro depois do contato de Renato Sartor com Rogério da Fonte, diretor de Monotipo do clube; e Patrícia Maranhão, diretora Social do Cabanga. A logística para o transporte das doações até o Recife foi feita de forma voluntária por Felipe Frey, da empresa FateLog-Fita Azul.

Projeto Gama
O Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde tem como missão produzir protetores faciais em larga escala para atender a alta demanda em um curto período de tempo para doar aos hospitais que precisam.