As primeiras embarcações estrangeiras confirmaram participação na 26ª Edição da Regata Recife/Fernando de Noronha, que será realizada dia 27 de setembro, com largada em frente ao Marco Zero do Recife – área externa do Porto do Recife e chegada em frente ao Mirante do Boldró, no Arquipélago de Fernando de Noronha.

Até o momento, dos 55 inscritos, três embarcações são internacionais – Telemaco II e Jamaica III (Argentina) e Gaucho (Holanda). De 2000 até a presente data, a Refeno recebeu participantes de diversos  países como: Argentina, França, Britsh Virgins Islands, Noruega, Espanha, Reino Unido, USA, Gerdania, Alemanha, Guernesey, Cayman Islands, Holanda, Gâmbia, Austrália, África do Sul, Panamá, Áustria, Ilhas Marshall, Ilhas Virgens, Itália, Chile, Irlanda.

O restante dos inscritos na edição 2014 são embarcações de oito estados brasileiros – Pernambuco (13), São Paulo (12), Rio de Janeiro (12), Bahia (nove), Santa Catarina (dois), Rio Grande do Norte (dois), Alagoas (um) e Rio Grande do Sul (um).

REFENO 2013
Em 2013, a Refeno registrou quatro embarcações internacionais – Live Well (Espanha), Gaucho (Holanda), Fantasma II (Argentina) e Boto IV (Ilhas Virgens Britânicas). Na classe Aberta A, o barco espanhol cruzou a linha de chegada na segunda colocação, enquanto o holandês ficou na quinta posição. Na ORC, Boto IV ficou em segundo e Fantasma II em quarto.

VAGAS
O Cabanga Iate Clube de Pernambuco informa que as inscrições para a edição 2014 da Refeno nas classes ORC, RGS, Mocra, Multicasco Catamarã, Multicasco Trimarã, Aço, Bico-de-Proa, Aberta e Turismo estão abertas e serão limitadas a 100 barcos. Os interessados já podem acessar o site da regata e efetuar o cadastro. O período de inscrição segue até o dia 25 de setembro ou até o preenchimento de todas as vagas.

O Aviso de Regata, com todas as informações para os participantes, já está disponível no site da Refeno. A organização do evento lembra aos participantes que por se tratar de uma regata oceânica, todos os barcos devem estar de acordo com as exigências da Marinha do Brasil, através das novas exigências da NORMAM 03.