O Litoral Norte voltou a figurar no calendário das competições náuticas de Pernambuco. Neste sábado (18/01), o Canal de Santa Cruz, na cidade de Igarassu, recebeu a segunda edição da Regata Recife/Angra da Ilha. Para o prefeito do município, Mário Ricardo, a competição está ajudando a recolocar a região na rota do turismo náutico e do esporte.

O gestor esteve na recepção das embarcações e falou da importância da competição para o município, tanto pelo lado esportivo quanto o turístico.

“É um momento muito importante para o Litoral Norte. Na hora que o Cabanga decide colocar Igarassu na rota, com certeza vai fazer com que essa região se desenvolva. É um prazer muito grande para Igarassu sediar uma competição desse porte. É também uma oportunidade para que as pessoas possam descobriras belezas do Litoral Norte de Pernambuco”, explicou.

O prefeito ainda se mostrou esperançoso para que Igarassu receba, no futuro, ainda mais competições náuticas.

“Essa regata traz para a gente um resgate do potencial turístico e náutico. Traz desenvolvimento e a esperança de novos tempos. O Cabanga está ajudando para que esta região seja conhecida como destino turístico. Outras regatas surgirão”, completou.

Vice-Comodoro do Cabanga, Paulo Colier de Mendonça deixou claro que o clube está disposto a ajudar a região com o que for preciso e em contribuindo ao longo dos anos para um fortalecimento cada vez maior dessa região.

Além de competições locais, o Litoral Norte também vem recebendo competições nacionais de vela. Em novembro do ano passado, a praia de Maria Farinha, em Paulista, sediou o Campeonato Brasileiro de Day Sailer, por exemplo.